sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Carnaval em Sampa...Dicas de passeios!

Avenida Paulista Mercado Municipal


Mosteiro de São Bento

Gente mais dicas de carnaval, pra quem não gosta da folia...
Algumas dicas de passeios e curiosidades da cidade de São Paulo...vale a pena se a grana tiver curta...pegar um bumba que pode ser o Cometa e ficar zanzando pela terra da garoa de metrô, gente recomendo muito, pra nós do interior é muito massa...além de cada estação ser uma surpresa, muitas tem obras de arte e são lindas... (esta é minha dica) as outras vc confere aqui:


- A cidade de São Paulo hoje tem a segunda maior frota de helicópteros do mundo só perdendo para Nova York. (Mais uma vez a gente do interior ama ver aquele monte de helicópteros né gente)

- São Paulo tem o quinto maior zoológico do mundo. (eu fui ainda na época de escola no o Sesi99 e adorei)

- O PIB da cidade de São Paulo foi de 76 bilhões de dólares em 2005. (Ou seja se você é solteira uma ótima oportunidade de encontrar um solteiro rico na cidade que também não gosta da folia, tenta boba quem sabe...)

- O Teatro São Pedro, na Barra Funda, é o segundo mais antigo da cidade. Inaugurado em 1917, tem vitrais da França, lustres de cristal checo e veludo inglês nas cortinas. (este não conheço, mas fiquei super interessada)

-Parque mais visitado de São Paulo, o Ibirapuera recebe, de segunda a sexta-feira, cerca de 20 mil usuários. Aos sábados, o número sobe para 70 mil usuários. Aos domingos, são 130 mil visitantes; o parque conta com 1 582 funcionários. (este gente ví recentemente no SPFW no desfile Do Estilista que aconteceu no parque num dia frio, gente tava maravilhoso, parecia um parque de Londres ou Paris, aquelas cenas que vemos nos filmes, fiquei doida pra conhecer pessoalmente)

- O edifício mais alto de São Paulo é o Itália, com 164m de altura e 47 andares. O prédio do Banespa tem 161m de altura. (bacana saber isso hein? hehehehehe)

Outra dica que não está nesta lista mas eu recomendo, é fazer um passeio pelo centro histórico de Sampa, pra quem é católico e pros que não são mas gostam de história, a Igreja do Mosteiro de São Bento é maravilhosa e os monges conforme a tradição medieval vendem umas comidinhas maravilhosas, como bolos e pão de mel para ajudar nas despesas...fora a beleza do lugar que cheio de histórias até mesmo da guerra de 1932.

Ainda ali, tem o Viaduto do Chá (lindo!!!!) merece umas fotos sabe...o Teatro municipal, muito lindo tbém e aproveite e vá almoçar no mercadão, além de ser maravilhoso vc vai encontrar comida de todas as partes do mundo e para todo tipo de bolso...aproveite, vale muito a pena! Ah outra coisa importante... atrás no Mercado tem a maior favela vertical do mundo, que já foi usada em uma campanha de Moda na Europa, eu não me lembro a marca mas vou procurar me informar e posto aqui as imagens...vale a pena dar uma olhadinha lá tbem é bem chocante!!!

Quer saber mais sobre o centro de Sampa conheça este site http://www.vivaocentro.org.br/

Continue lendo Curiosidades Sobre São Paulo

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa se sobrar uma grana eu vou!!!
Valeu pela dica...

Patrícia disse...

Oi "cunhadinha style"!
O link que eu te falei é:

http://redcarpetfashionawards.blogspot.com/

Você vai gostar.
Beijos,
Pati

Giustyle disse...

Pati, valeu, vou olhar sim!!!
Tks

Ric Amaral disse...

Beleza X Erotismo ...
Bom blog eu tenho sim, alias eu tinha, não sei se ainda posso expo-lo como meu, afinal o tempo passa, as pessoas mudam com o tempo e oq escrevi esta registrado como um outro ricardo sabe... a vida nos lapida e nesse processo muitas coisas boas se perdem, coisas não tao boa tambem, mas como o processo de cresimento envolve ganhos e perdas acho que esse lado que eu AMO ou AMAVA , escrever, talvez tenha se perdido. Afinal de contas um economista é muito mais um ser racional do que emoção né ?
bom meu blog é esse e meu email é ricamaral@live.com
Me manda um email acerca do que vc achou do meu blog. riamaral.blogspot.com
bjos e boa semana

Giustyle disse...

Ricardo, estou fascinada com este mundo do meu blog, aliás com certeza virou uma paixão ou uma mania...só por curiosidade como vc chegou até aqui???
Tenho tentado divulgar mais o blog sabe...e gostaria de fazer uma pesquisinha informal com vc, quem sabe uma das minhas técnicas deu certo...Ah vou olhar seu blog sim e deixo um recado por lá...

Rafinha disse...

Giu, fala sério, vc só conhece a berrini!!!
hahaha, bjo!