domingo, 16 de maio de 2010

Ser católica!

Acho que nunca comentei desse assunto aqui com vocês mas sou uma pessoa muito ligada à religião... sou católica desde que nasci e acho que toda minha família de geração em geração, sempre foi de católicos. A família de minha mãe é de uma vilinha pequena no interior de Minas Gerais onde a Igreja era o centro da vida social e de conhecimento para as pessoas. Meu pai de origem italiana também de gente simples e trabalhadora que veio ao Brasil para trabalhar na lavoura de cana e aqui encontraram na religião uma fonte inspiração e distração com as quermesses, as aulas de catecismo e as aulas de artesanato que a minha vó frequentou a vida toda... sendo assim minha relação com a igreja é só de boas lembranças... de uma vida de amizades, de participar da preparação do Natal, da montagem do presépio e ganhar um presentinho no final pelas boas ações que eu tinha feito ao longo do ano, de me vestir de anjo para ir na procissão perto do andador... Acho que ter crescido frequentando a igreja ajudou no meu caráter e a me tornar a pessoa que sou hoje. Eu agradeço muito aos meus pais e aos meus antepassados por terem nos criado dessa forma e agradeço em especial meu líder espiritual o Padre Boteon que me acompanhou até meu casamento sendo meu psicólogo e amigo sempre indicando o caminho a tomar orientado por Deus... sendo assim apesar de tudo o que se fala hoje da igreja e com todas essas denúncias contra a Igreja Católica eu só posso dizer que pra mim ela sempre foi mãe e parte integrante e feliz de minha vida!
Sei que a igreja é formada por homens e como tudo que está nas mãos dos homens tem falhas e falhas graves como essas que vemos todos os dias nos jornais e que sinceramente nem gosto de comentar... mas posso dizer que Deus na sua grandeza vai punir essas pessoas com a sua justiça divina e vai continuar confortando aqueles que são puros e fazem bem pela Igreja Católica, Apostólica e Romana... somos nós os pequeninos que temos que mostrar que a nossa Igreja Católica é sim santa e pecadora mas é a nossa casa.

Um comentário:

bene disse...

Parabéns pelo seu caráter e por ser a pessoa que é,doce,meiga,amiga.bjos